Geral
A IP Engenharia participou no 2º Fórum da União de Exportadores da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (UE-CPLP), realizado em Braga, em dezembro de 2015.
O evento reuniu mais de mais de duas mil empresas, organizações e governantes dos nove países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.
A UE-CPLP surge no contexto da Confederação Empresarial da CPLP (CE-CPLP) como seu “braço económico” e já conta com mais de 400 organizações associadas (empresas, associações, entre outras) de vários países e diversas áreas de atividade da CPLP.
No 2.º Fórum de Exportadores CPLP, empresas de Portugal, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Angola, S. Tomé e Príncipe e Timor-Leste procuraram oportunidades de negócio nos quatro continentes e respetivas zonas económicas, abrangendo 86 países.
O evento, cuja primeira edição decorreu em junho de 2015, é uma iniciativa conjunta da UE-CPLP e da CE-CPLP e pretende constituir uma verdadeira plataforma de negócios e de cooperação no espaço lusófono. Para 2016 estão previstos cinco encontros: em Timor-Leste; em Angola; na Guiné-Equatorial; em Portugal, a realizar, em Beja; em Moçambique; e, novamente em dezembro, em local a definir em Portugal.
O Grupo IP, através da IP Engenharia, marcou presença neste Fórum com um stand no espaço de mostras empresariais e participando nos Seminários Temáticos e nas Reuniões B2B com representantes dos Países da CPLP.


